quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ERA - O que levar na mochila

A mochila é uma das peças mais essenciais no nosso dia-a-dia escolar. Por isso devemos sempre tê-la bem organizada e com tudo lá dentro de maneira que não nos falte nada! Vou começar por enumerar o que eu levo na minha mochila e vou dar o meu exemplo pessoal:

  1. Cartão da escola - O cartão da escola é super importante porque é lá que tenho tudo o que preciso na escola. Na minha escola o sistema é todo controlado pelos cartões ouseja, os passes do autocarro são colados nos cartões e as refeições, os lanches, as impressões na reprografia, a entrada e saída da escola,tudo isso é controlado pelo cartão. Nós passamos numa máquina e lá carregamos o dinheiro e compramos as coisas. Portanto, no meu dia-a-dia o cartão é super importante. Depois de preparar a mochila verifico se o tenho e no dia seguinte de manhã também!
  2. Carteira - Apesar de na minha escola não precisarmos de circular com dinheiro, dá sempre jeito uma carteira, para guardar o cartão, os documentos, o dinheiro, etc.
  3. Telemóvel - Como eu saio de casa ás 7h30 da manhã e só chego ás 18h00 preciso de me manter em contacto com os meus pais, assim como os meus amigos.
  4. MP3/Ipod - Dá-me sempre jeito levar o meu MP3 porque a viagem até á escola demora 30 minutos e na maioria das vezes não tenho ninguém para conversar, sendo assim, aproveito para relaxar um bocadinho a ouvir a minha música :)
  5. Livros e cadernos - Pois é, é óbvio que os temos de levar. Leva só os que precisares nesse dia, assim vais evitar andar sobrecarregada com peso desnecessário.
  6. Estojo - Pequeno ou grande, ás bolinhas ou ás riscas, ele dá imenso jeito para guardar todo o material de escrita. É importante que não te esqueças dele, mas caso isso aconteça não desesperes, pede a um amigo teu material imprestado, ou deixa sempre material a mais no cassifo.
  7. Necessaire - Pessoalmente, nunca tinha usado necessaire pois nunca tinha precisado porque a minha outra escola era muito pequenina e tinha tudo o que eu precisava, mas agora, na nova escola eu tenho de ir prevenida. E assim, tenho no cassifo um pequeno necessaire com escova de cabelo, perfume, gloss, pensos higiénicos, toalhitas, escova e pasta dos dentes, comprimidos...
  8. Agenda - Esta amiga dá muito jeito. Desde testes, trabalhos, reuniões, compromissos, notas, este instrumento permite organizar bem o nosso dia-a-dia de modo a não nos esqueçermos de nada, adoro :)
  9. Lanche - Em vez de gastarmos dinheiro todos os dias, ás vezes podemos levar de casa um sumo, uma sandes, um iogurte, umas bolachas, enfim, o que tivermos na dispensa.
Znr1v7-l-610x610-bag-aztec-tribal-backpack_large

Sem comentários:

Enviar um comentário